18 jogos em 2012?

25 ago

Segundo Goodell (foto), muito ainda precisa ser discutido (Crédito: Site da NFL)

Os donos dos 32 times e o comissário da liga, Roger Goodell, se reuniram nesta quarta (25), em Atlanta, para discutir alguns pontos importantes sobre o futuro da NFL. Um dos assuntos mais discutidos durante as cinco horas do encontro é o aumento do número de jogos da temporada regular para 18 (ao invés de 16). E, pelo que parece, a grande maioria é a favor da mudança já para 2012.

Então, o que os segura na questão do aumento? Os jogadores. Mesmo a liga tendo a condição de impor os 18 jogos, além dos quatro jogos de pré-temporada, a NFL se encontra em uma situação difícil. Caso haja a mudança, todos os contratos dos atletas precisariam ser modificados, principalmente por causa dos bônus recebidos ao final de cada temporada, o que poderia gerar uma grande confusão.

Por outro lado, a alteração daria um maior tempo de descanso para os jogadores, que não precisariam começar a treinar até o começo de maio (hoje em dia o começo é em março). Desta forma, teriam mais tempo para se recuperarem de problemas físicos.

Na tentativa de propor uma solução, os donos das equipes dizem que gostariam do aumento, mas concordam também em manter 20 semanas por temporada. Para tanto, sugerem que a quantidade de partidas de pré-temporada seja diminuida de quato para duas.

Para evitar que um tumulto em relação ao aumento seja causado logo no início da temporada 10/11, a votação para a decisão da mudança ainda não foi feita (e não sera feita tão cedo). Antes de qualquer coisa, os donos e Goodell querem solucionar alguns impasses, como em que ano dar início ao novo formato, um possível aumento no número de jogadores permitidos na equipe e mudanças nos treinamentos pré-temporada assim como nos jogos de pré-temporada, já que é necessário pensar que a única chance dos novatos impressionarem os times é antes da temporada regular.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: