Final de quebras

4 fev

super-bowl-43
Mais uma temporada se passou e a NFL trouxe muitas emoções para milhões de expectadores por todo o mundo. Na 43ª edição do Super Bowl, vários recordes da franquia foram quebrados.

Para começar, o Pittsburgh Steelers transformou-se no maior vencedor de títulos da competição, com seis no total, conquistados nos anos de 1975, 1976, 1979, 1980, 2006 e 2009. Essa marca deixou para trás outros dois times, Dallas Cowboys e San Francisco 49ers, com cinco cada.

Outro recorde quebrado foi o do técnico dos Steelers, Mike Tomlin. Ele se tornou, aos 36 anos, o treinador mais jovem a conquistar um Super Bowl e o segundo negro a levantar um título da NFL. Para consagrar ainda mais essa conquista, Tomlin foi eleito o técnico do ano.

Dentro de campo, outros dois recordes foram batidos. O primeiro com James Harrison, do Pittsburgh, pelo maior retorno para touchdown após uma interceptação da história. Ele percorreu 100 jardas, ou seja, o campo todo. No último quarto, Larry Fitzgerald, do Arizona Cardinals, transformou-se no maior pontuador por touchdowns em playoffs, com sete no total, após entrar na end zone duas vezes.

Fora de campo, outro recorde chegou próximo a ser batido. O número de expectadores do Super Bowl chegou a 95,4 milhões, o que representa 42,1% dos televisores ligados nos EUA, no momento do jogo. Este número foi o segundo maior registrado em toda história da  NFL, perdendo apenas para a final de 2008 entre New England Patriots e New York Giants, a qual foi assistida por 97,4 milhões de pessoas (43,1% dos televisores).

Uma resposta to “Final de quebras”

  1. JuniorTomaz 05/02/2009 às 14:42 #

    Bom… acredito que o Futebol Americano, Lá, eh tão popular quanto nosso “Soccer”…. vale lembrar que pra mim as regras são muito mais dificeis, requer estratégia… e organização dos jogadores, já no futebol tupiniquim… requer mais garra e um pouco de planejamento estrategico do tecnico-professor…

    Parabens pela materia!..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: